Ok, ok, ok. Um pouco de MASS MEDIA pra nós todos.
Pra quem não sabe, aqui em Toronto tem 2 jornais de grande circulação que são grátis, o "metro" e o outro que eu esqueci o nome(pq dizem que existe, mas eu nunca vi).
O Metro é o mais popular, tem em toda esquina e em todas as estações de metrô(dãaaaaaaaa!).
Como é grátis, e eu sou nerd, todo santo dia pego o danado do jornal e vou (tentar)ler todinho, mais pra exercitar o inglês do que pra saber das notícias. Porque o jornal é muito do fraquinho.
Mas, fraquinho ou não, é o jornal que a população mais lê, então, já sabe né. Poder de influência, formador de opinião e bla bla bla.
Nessas 3 semanas aqui eu NUNCA vi NADA sobre o Brasil, NADA.
Hoje para minha surpresa, tá lá em caixa alta, negrito e na primeira página: "SEX IS BEST EXERCISE, BRASILIAN SAYS."
É claaaaaaaaaaaaaaaro que eu fui ler a matéria, nela diz que o ministro da saúde do Brasil, José Temporão tem um remédio pra pressão alta: Mais sexo. Diz que ele recomendou para nação que façam mais sexo e recomenda dançar também.
Minha gente, é claro que Temporão não disse só isso, ele falou em ter hábitos saudavéis, sair do sedentarismo, comer bem, fazer exercícios... Mas é óbvio, que uma matéria sobre o Brasil, na primeira página, só podia falar de sexo. Essa fama é uma desgraça.
As ching ling daqui andam tudo nua, de meia calça transparente e camisa, e as vezes só de camisa e bota. Com umas saias do tamanho de um guardanapo, maquiagem, cabelo, sapato, tudo a lá Bebel(nada contra a profissão), as outra são geixas, as tailandeses tem pusyshow, fumam, assobiam e chupa cana com as próprias coisas, e é a gente quem leva a fama.
Aqui, todo vez é o mesmo diálogo.
- Where are you from?
- I'm from Brazil. I'm a brazilian girl.
- Ummmmmmmmmmmmmmmmmmmm. (com sorriso malicioso) e logo em seguida.
- Do you like dance?
- NOOOOOOOOOOOOOOOOO.
Por que "não" se eu adoro dançar?
Seguinte, dançar aqui tem significado um tanto diferente. Pelo que eu fiquei sabendo, aqui não tem puteiro. As pessoas(em geral homens) vão pra um clube de dança e pagam pra ver as mulheres dançando eroticamente. E a onda é que as melhores são as brasileiras.
Aí, vem a gente, estudante, toda coberta, morrendo de frio, não mostra nem o cotovelo, e os cabloco safado falam "ummmmmmmmmm, Brazil".
Quando a gente saiu com a ching ling aqui de casa, elas vieram perguntar se a gente tinha biquini em forma de T na bunda, "porque toda brasileira tem". Sai daê mirmãaaaa, meu biquini é um V, e muito do maiúsculo.
Ah, vai caçar sapo com badoque! As ching ling tudo nua na rua e quem leva a fama é a gente. E esse jornal feladeumaputa fortalece a história.(momento caloura de universidade de comunicação) Ai que raiva dessa mídia!