terça-feira, 27 de abril de 2010

Quem tem fama, deita na cama: Brasil na 1ª página!



Ok, ok, ok. Um pouco de MASS MEDIA pra nós todos.
Pra quem não sabe, aqui em Toronto tem 2 jornais de grande circulação que são grátis, o "metro" e o outro que eu esqueci o nome(pq dizem que existe, mas eu nunca vi).
O Metro é o mais popular, tem em toda esquina e em todas as estações de metrô(dãaaaaaaaa!).

Como é grátis, e eu sou nerd, todo santo dia pego o danado do jornal e vou (tentar)ler todinho, mais pra exercitar o inglês do que pra saber das notícias. Porque o jornal é muito do fraquinho.
Mas, fraquinho ou não, é o jornal que a população mais lê, então, já sabe né. Poder de influência, formador de opinião e bla bla bla.
Nessas 3 semanas aqui eu NUNCA vi NADA sobre o Brasil, NADA.
Hoje para minha surpresa, tá lá em caixa alta, negrito e na primeira página: "SEX IS BEST EXERCISE, BRASILIAN SAYS."
É claaaaaaaaaaaaaaaro que eu fui ler a matéria, nela diz que o ministro da saúde do Brasil, José Temporão tem um remédio pra pressão alta: Mais sexo. Diz que ele recomendou para nação que façam mais sexo e recomenda dançar também.

Minha gente, é claro que Temporão não disse só isso, ele falou em ter hábitos saudavéis, sair do sedentarismo, comer bem, fazer exercícios... Mas é óbvio, que uma matéria sobre o Brasil, na primeira página, só podia falar de sexo. Essa fama é uma desgraça.
As ching ling daqui andam tudo nua, de meia calça transparente e camisa, e as vezes só de camisa e bota. Com umas saias do tamanho de um guardanapo, maquiagem, cabelo, sapato, tudo a lá Bebel(nada contra a profissão), as outra são geixas, as tailandeses tem pusyshow, fumam, assobiam e chupa cana com as próprias coisas, e é a gente quem leva a fama.
Aqui, todo vez é o mesmo diálogo.
- Where are you from?
- I'm from Brazil. I'm a brazilian girl.
- Ummmmmmmmmmmmmmmmmmmm. (com sorriso malicioso) e logo em seguida.
- Do you like dance?
- NOOOOOOOOOOOOOOOOO.

Por que "não" se eu adoro dançar?
Seguinte, dançar aqui tem significado um tanto diferente. Pelo que eu fiquei sabendo, aqui não tem puteiro. As pessoas(em geral homens) vão pra um clube de dança e pagam pra ver as mulheres dançando eroticamente. E a onda é que as melhores são as brasileiras.

Aí, vem a gente, estudante, toda coberta, morrendo de frio, não mostra nem o cotovelo, e os cabloco safado falam "ummmmmmmmmm, Brazil".
Quando a gente saiu com a ching ling aqui de casa, elas vieram perguntar se a gente tinha biquini em forma de T na bunda, "porque toda brasileira tem". Sai daê mirmãaaaa, meu biquini é um V, e muito do maiúsculo.

Ah, vai caçar sapo com badoque! As ching ling tudo nua na rua e quem leva a fama é a gente. E esse jornal feladeumaputa fortalece a história.(momento caloura de universidade de comunicação) Ai que raiva dessa mídia!

10 comentários:

  1. Cecilia, vou ser sincero, no inicio fiquei ateh indignado, chateado, PUTO! Mas morri de rir... Voce é muito engraçada, ateh qdo tah com raiva! "Vai catar sapo com badoque!"? De onde vc tirou isso? :P

    Um beeeeeeeeeeijo.

    ResponderExcluir
  2. Eita, é caçar! haha vou consertar.

    ResponderExcluir
  3. ... é que o gringo, depois que pega uma putinha brasileira, dificilmente vai querer outra nacionalidade depois. Ou seja, não é o que elas parecem ser (as xingling), é o que elas são (as brasileiras) :)

    por sorte eu fisguei uma, que não é putinha, mas que vai deixar muito gringo mané babando :)

    guenta a onda.. capoco o zé chega aí :)
    te amo ...

    teu zé

    ResponderExcluir
  4. Amiga, você quase virou a Monga!
    Hahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahaha

    Que raiva hein?

    Mas não liga pra essas coisas não! Cada local tem seus preconceitos, né? Até nós pernambucanos temos preconceitos contra algumas regiões do próprio Brasil...
    Infelizmente isso que acontece aí é pura ignorancia, falta de informação ou até mesmo informações equivocadas, como a do jornal!

    Não leve muito a sério essa pirraiada da escola não... É tudo pré-adolescente!

    E as xing-ling são foda mesmo! Um bando de Kenga (isso mesmo! com K maiúsculo, pq é a pior de todas) se "comportando" como virgem, criancinha... ECAAAAA! Isso é muito nojento! E os caras tem o maior tesão nisso, que é pior ainda!
    Eu tinha ódio! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mas tem umas bem boazinhas!

    Cadê seus e-mails contando as novidades mais detalhadas?
    E quero mais vídeos contigo! Pra matar a saudade!

    Beijos beijos

    ResponderExcluir
  5. Ah, só se fala nisso aqui também!
    Todo dia no Bom Dia Brasil eles arrumam um jeito de voltar ao assunto.
    E dá-lhe Alexandra Garcia a falar que sexo não como comer legumes, que é a ENTREGA de uma pessoa p outra.... para poder falar mal do Temporão
    Eu posso com isso?!

    Beijo Céciiiiiiii!!!!

    ResponderExcluir
  6. É também quero mais e-mail detalhados :D mas até que tá dando pra acompanhar direitinho por aqui!
    Vá postando vá postando, que é eu tendo um tempinho, e lendo!
    Noossa, muito bom saber que tu ta gostando e ainda mais se comportando muito bem hien ceci!?
    que Deus CONTINUE te guardando!
    Beijo grande.
    Saudade!

    ResponderExcluir
  7. É, Cecília, infelizmente nosso próprio país passa essa imagem aí fora. É isso que "a gente" vende, não é mesmo?
    Triste...
    Estarei aí em breve. Quem sabe não nos falamos...
    Também sou jornalista, do tipo que se indigna com as doenças do mundo. Ou melhor, com as pessoas que nele estão.
    Sucesso pra vocês aí!
    Bjs
    P.S. queria me comunicar mais com vocês para uma dicas...É possível?

    ResponderExcluir
  8. Atualiza aêêê amiga!
    Já to com saudade!

    Bjim

    ResponderExcluir
  9. HUAHAUHAUHAU ele disse p trepar mesmo. I like temporão. sério! ele bem singelo dizendo p transarmos, e ele tem razão ué! jaja o ministro da socialização (pq nesse governo tem ministerio de tudo) vai dizer q devemos ficar bebabos para aumentar a interação social ( atee mesmo para q o pedido do nosso outro ministro seja posto em pratica né?)
    Quanto as xing lings... logico q elas nao levam a fama. JESUS CRISTO! OH POVO FEIO! minha teoria é a seguinte: a pessoa só fica c alguem de beleza duvidosa quando tá necessitado, e ninguem fala p ninguem desse tipo de ação. Já q as brasleiras são mais aprumadinhas, ai todo mundo quer espalhar por ai. sacou?
    e Little girl blue é sussa, pq no fundo eu sou uma menina sensivel q escuto nina simone. rá

    ResponderExcluir
  10. Cecii! Que bonitinho tu lendo jornal no e do mêtro... coisa de local! O bom dessas reações é que a pessoa ja pode ir fazendo a seleção, veio com um "sabe sambar?" ou "pelé!" ou o meu preferido "brasileira? -olhar de baixo para cima- dà pra perceber!" você ja sabe que não precisa continuar gastando seus neuronios tentando traduzir todas as coisas interessantes que você teria pra falar (pq da um trabalho falar numa outra lingua no começo num da nao? as vezes chega doi a cabeça)!!
    Escreve mais, eu leio sempre so tenho preguiça de comentar... essas letrinhas que a pessoa tem que colocar sao um saco!! =)
    Amooo tu, pitu!
    Beijoosss

    ResponderExcluir