quinta-feira, 22 de abril de 2010

Home sweet home.

Escolhido o cafofo,
vamos morar em Baysview, 1 estação a leste da sherppad-yonge, linha que você anda a cidade toda. O lugar é legal, bonito, tem um parque do lado pra gente correr e jogar tênis(oi?). Ah, não que isso seja especial aqui, quase todo bairro tem o parque pra fazer exercicios, só falta calor pra isso, pq sair de manhã ou de noite pra correr no frio, neeeeem a pau!

A casa? Ventilada(talvez demais até, se for frio, eu vou fazer uma fogueira!), ampla, utilitieada, furnisheada, com laundry, 3 quartos, 1 banheiro novinho, varadinha, até sanduicheira tem, e...
cheia de animais de pelúcia pela cama(oi?), tem girafa(oi?), leão(oi? oi?), rinocerante(ooooi?)- quando eu me mudar coloco fotos do zoo de pelúcia.

Fomos ontem la na casa da mulher pagar.
Pedi contrato, e mais uma novidade, aqui contrato de aluguel é feito a mão.
A gente ligou pra 3 pessoas pra checar se era assim mesmo, e o povo disse que era, e inclusive, que tem muita gente que faz de boca.
Fiquei assustada, mas enfim, a senhora escreveu la, na frente da gente, assinou e deu uma xerox.

Descobri a língua que ela fala com o marido, persa! A mulher fala persaaa! Ela deve ser do Irã. Mas está há 12 anos no Canadá.
Enfim, a véia arrumou a casa toda, colocou umas florzinhas amarelas na mesa do centro e fez um doce persa pra gente comer.
Acho que era feito de farinha de linhaça, pelo menos o gosto era disso.
E a mulher disse que era muito forte e faz bem a saúde.

A gente tá achando que essa véia é uma bruxa, tem uns 500 anos, e desde que a Pérsia era Pérsia ela faz como a história de João e Maria.
Deixa tudo bonito na casa, coloca flores e doces, atrai pessoas jovens e inocentes e plum!
Engorda e engorda com doces, pra depois comer a gente e permanecer imortal.
MEDO! Estamos com os olhos bem abertos!

By the way, temos uma casinha pra gente. Dia 1 de maio a gente já pode se mudar. E temos tudo garantido aqui no homestay até 8 de maio.
Vamos decidir se ficamos ou não até o fim.
Minha maior ansiedade é poder fazer minha própria comida. Nunca desejei ser cozinheira na vida, mas a fome tem cara de herege.
Inclusive, sabe o que foi os cumê de hoje?
Café da manhã - Na mesa, NADA. Peguei um pão durinho lá e comi com cheddar(único queijo dessa casa)
Almoço - 2 mini pães de hot dog(sabe aqueles de aniversário? Pequeniniiinhos? Esse meeeeermo!) com o quê? Uma carne seca, moída, que parecia crua e com? Com? Com?
Tomates? Não. Cebola? Não. Alface? Nãaaaaaao! A criatividade da nossa homestay é maior que isso.
Quem dá mais, quem dá mais?
Dole uma, dole 2, dole 3...
Com pimentãaaaaao! Imagem que delíiiiiiiiicia. Uuuuuummm!
Jantar - Só pra fechar o dia bem bom. Miojo(sem o pozinho que dá o gosto) com 3 ovos de codorna! Mama Miiiia!

Deus, obrigada pela maçã, uva e barrinhas de cereal escondidas no armário de cada dia!

Bom, espero que nova moradia seja animadora e continue assim, simpática e agradável.
Que as bocas do fogão funcionem e a água da torneira esquente bem direitinho.

Beijo gigante.

Um comentário:

  1. ÊEEEEEEitaaa q legall!! Mas eu tombéeeim tenho um zoo de pelúcia em casaa...hunf hunf!! ehauhehaeuaueeahueua (mas eh na sala!)

    Ai...aí é uma confiança né?Contrato 'a mão'!! 1ºmundo não tem ladrão!(Será?)

    OOOOWW...e vocês tão tendo aventurinha até pra comerrr!hihiehaeia
    Tou lembrando quando eu tinha acabado de me mudar aqui:} Era meio assim, comer-qualquer-coisa, até eu cair na real e começar a cozinhar todo-santo-dia :) e depois,'tome' correr na praia pra perder os kilinhos q ganhei de graça:P heheeh

    :**

    ResponderExcluir