sexta-feira, 21 de maio de 2010

A Odisséia de Zé Cahue.



Artista inovador lança sua mais nova exposição "Odisséia.
A vernissage aconteceu na última terça-feira, 18 de maio, no Jokers, com 10 painéis luminosos com fotografias que são resultado de 10 anos de trabalho.
O mote da exposição é uma curiosa viagem que o fotográfo, músico e cineasta fez. O objetivo da viagem era vir da China até o Brasil sem pegar avião. Depois de passar por cerca de 15 países, o trajeto precisou ser interrompido.

Quando chegou na Espanha, o passarporte de José Cahue não tinha mais páginas em branco e o artista precisou voltar para o Brasil devido a burocracia e morosidade que os consulados brasileiros possuem quando é necessário tirar outra passaporte no exterior.

Odisséia e seu criador ocupam espaço nos mais importantes veículos de comunicação do Estado de Paraná e é o mais novo burburinho do mundo das artes curitibanas.
Além de jornais impressos de grande circulação, o artista é mencionado em redes de relacionamento virtuais, e também foi convidado para entrevista na TV Paraná Educativa na última quinta-feira(20 de maio), onde arguiu por cerca de 3 quadros do programa.

No próximo sábado, José Cahue estará desembarcando em Nova York, onde passará a temporada na Universidade de Nova York para aprofundar seus conhecimentos em fotográfia e cinema. Durante essa temporada, ele também visitará periodicamente sua namorada que atualmente mora em Toronto, há algumas horas da grande maçã.
=)

A exposição fica em cartaz até 17 de Julho. Se você não está em Curitiba, pode observar a exposição virtual.

Exposição - Jokers - Rua Francisco, 164 - Curitiba
Clique aqui para Exposição virtual Odisséia

Algumas publicações:
http://www.oparana.com.br/
http://www.gazetadopovo.com.br/
http://www.margaritasemcensura.com/

2 comentários:

  1. ai tic tic tic
    (meu novo sonzinho quando alguém faz uma fofura!)!
    Beijinhoos dedea

    ResponderExcluir
  2. E eu me perguntando o que danado essa exposicao tinha com o blog... :P

    Beeeijo, Ceci. E parabens pela sorte de ter alguem tao longe que estará tao perto em breve.

    ResponderExcluir